Pele saudável: quantos litros de água devemos beber por dia?

Pele saudável: quantos litros de água devemos beber por dia?

17 de setembro de 2021 • 5 min de leitura

Fundamental para a saúde não só da pele, mas de todo o corpo humano,  beber a quantia ideal de água é fundamental, pois a hidratação fortalece a pele e aumenta a sua elasticidade . Nesse sentido, o consumo saudável de água ajuda a atrasar a aparência de sinais de envelhecimento, como rugas e linhas finas com o amadurecimento da pele.

→ Ativos Dermachem: Coco, esfoliante natural e biodegradável

→ Idade da pele: com quantos anos a pele é considerada madura?

Portanto, entender quantos litros de água beber por dia é fundamental para uma pele saudável. Resumindo, a água é fator fundamental para a saúde do corpo e da pele, já que a mantém hidratada e reluzente. Nesse sentido, beber a quantidade adequada de água é tão importante quanto o uso de produtos para a pele.

Por exemplo, beber a quantidade ideal de água age na prevenção de distúrbios da pele como psoríase, rugas e eczema. Da mesma forma também aumenta a taxa metabólica e melhora o sistema digestivo para eliminar toxinas do corpo.

Quantos litros de água beber por dia? #Dicadermachem

Quantos litros de água beber por dia é dúvida muito comum entre as pessoas que se preocupam com a saúde. Portanto, a dica da Dermachem de hoje é um cálculo que deve ser feito pelo peso corporal de cada um.

• Por exemplo, seu peso x 35ml de água;

• Se uma pessoa tem 64kg ela deve tomar 2,2 litros de água por dia (aproximadamente 11 copos);

• Ou se a pessoa tem 85kg deve tomar 3 litros de água por dia (aproximadamente 15 copos).

Encontrando a quantidade exata de água que se deve tomar, o ideal é ingeri-la de hora em hora, mesmo se não tivermos sede. Com isso em mente, também vale destacar que beber bastante água ajuda no metabolismo e melhora o organismo.

Para finalizar, ao seguir as dicas acima, anote a quantidade de água que está ingerindo, assim você consegue ter o controle de quanto já bebeu e o quanto falta para bater a sua meta. E aí, que tal ler o nosso blog e se cuidar diariamente?


compartilhe:

Veja também

SEJA UM REVENDEDOR
© 2024 Direitos Reservados | DERMACHEM | Política de privacidade